quarta-feira, 2 de junho de 2010

Escravidão moderna

Em 13 de Maio de 1888 quando a Princesa Isabel assinou a lei aurea*, devia ter lá no finalzinho do documento, nas entrelinhas, a informação de que aquilo era tudo balela e que num futuro nada distante, a escravidão mudaria de nome e passaria a se chamar COMÉRCIO!!! Na verdade a diferença é que antes o significado de escravidão era o direito de propriedade que o dono tinha sobre alguma pessoa, denominada escravo, e agora qual o significado? A escravidão moderna está por toda parte, principalmente nos shoppings centers, em forma de regime semi aberto, onde se trabalha praticamente todos os dias e só se vai pra casa pra dormir... as pessoas trabalham de domingo à domingo e contam com apenas 4 folgas semanais, fora os horários alternativos que o shopping faz questão de inventar porque nós temos que nos adequar aos horários dos clientes, e não eles aos nossos horários!
E só porque eu tenho um "pézinho na África", tenho que ficar eternamente nessa vida de escrava do comércio??? Todo emprego é digno, mas não acho justo ter estudado tanto e ficar atrás de um balcão pro resto dos meus dias, e só depende de mim, deixar a INSEGURANÇA de lado, correr atrás das metas traçadas e ser livre outra vez... por que pelo visto, a lei aurea foi assinada à lápis!

2 comentários:

  1. hahahahahaha, momento de revolta muito justo! Só não esqueça que os escravos também tinham seus desejos de liberdade e, ao contrário do que muito acreditam, não permaneceram imóveis e lutaram para mudar sua condição. A Princesinha, rs, só colocou o ponto final na situação. Você é muito capaz, meu amor, vai buscar seus sonhos! Insegurança não faz parte de você! Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  2. É Dani, você tinha razão... depois que comecei a acreditar em mim mesma e não só no que diziam a meu respeito, sobre acreditar na minha capacidade, deixei a insegurança de lado e encontrei meu caminho!

    ResponderExcluir