segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Será que você não é nada que eu penso?

O tempo passa, feridas começam a cicatrizar, fatos te fazem enxergar que nem tudo era tão perfeito quanto parecia ser.
Pessoas ao redor te dão provas de que aquilo que você acreditava piamente ser tão maravilhoso, nem era tanto assim. Os defeitos então vem à tona.
Deus como sempre é maravilhoso, ele não te faz sofrer, as pessoas sofrem porque não estão preparadas para perder em hipótese alguma, mesmo quando a perda é através de uma escolha, e cada escolha é realmente uma renuncia! Não se pode ter tudo na vida.
De repente você passa a enxergar tudo aquilo que através da ótica do coração não te permitia ver e se pergunta: será que sempre foi desse jeito?
Pequenas decepções são fundamentais para você voltar a agir com a razão.
O futuro é duvidoso porque nós não vivemos o presente, mas sim ficamos presos ao nosso passado. Desapegar é difícil, mas não é necessário esquecer e sim guardar na memória só os momentos bons.
Nada acontece por acaso, embora às vezes as pessoas duvidem, algo melhor sempre está para acontecer na vida de cada um. Esse exercício de resignação precisa ser praticado, porque Deus não te tira coisas boas, ele te livra daquilo que não serve para sua vida. E um dia, pode ter certeza, você terá a respostas de todos os porquês...

Um comentário:

  1. Erramos quando vemos, nos outros, aquilo que nós gostaríamos que eles fossem. Erramos por enxergar o que queremos e não o que existe de fato.

    ResponderExcluir