terça-feira, 9 de abril de 2013

... é impossível ser feliz sozinho.

Não posso dizer que nunca fui feliz... já fui muito, muitas vezes, em várias épocas e fases da minha vida, já fui feliz sozinha inclusive e sei também que ninguém é feliz o tempo todo! Mas quando se experimenta a felicidade de um verdadeiro amor é algo surreal, incrível, sublime... DIVINO!!! É a felicidade mor que um ser pode ter.
Muitos devem saber do que estou falando e outros talvez não entendam, por não ter vivido isso... mas depois de experimentar esse amor, eu descobri que essa história de "antes só do que mal acompanhado" é puro blá blá blá de solteiros, na verdade chega um momento de nossas vidas em que a gente descobre que o Tom Jobim é que tinha razão: "FUNDAMENTAL É MESMO O AMOR, É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO...".
Vivi um conto de fadas onde fui tratada como uma princesa, mesmo que ninguém acredite, mesmo que ninguém concorde, mesmo que ainda tenha sido menos do que eu mereço, o importante é que era tudo o que eu sempre idealizei pra mim (e mais um pouco), e isso basta, quem sabe o que é melhor pra mim sou eu! Pra isso serve meu livre arbítrio. Poderia então, continuar feliz e agradecer por ter me permitido viver esse sentimento do qual me privei a vida inteira, e me privei porque ninguém soube tocar meu coração. Ele não só me completava, era mais que isso, ele me fazia transbordar de felicidade, nunca me entreguei de corpo e alma a nenhum homem. Já até havia dito "eu te amo", mas nunca havia sentido vindo do fundo do coração.
Poderia estar feliz e dizer: "Obrigada Deus, por eu ter vivido uma linda história de amor, pois muitos não tiveram essa oportunidade!". Mas não sou tão resignada assim... e o pior ou melhor, nem sei... é que eu tenho certeza que nunca vou esquecê-lo, ele plantou uma semente no meu coração que não criou só frutos, criou raízes.
Muitas vezes disse para as pessoas não acompanharem a minha vida, pois ela não é novela, mas agora seria perfeito se fosse e se eu pudesse escrever os capítulos, pois os protagonistas sempre acabam juntos e felizes no final. A esperança é que o final ainda não chegou e tudo pode acontecer. Tenho fé, acredito em Deus, no poder do pensamento e das palavras, acredito em milagre... mas principalmente acredito no amor!
Não, não, não... Deus não pode ter colocado essa pessoa na minha vida, pra me fazer tão feliz, ir embora e me deixar sofrendo. Eu não quero deixar de acreditar no amor pelo resto da vida! Nããããããoooooooo... Deus não castiga... eu tava na minha casa, recém operada, não fui atrás de ninguém. Pelo contrário, nem tava querendo conhecer pessoas novas, tava feliz sozinha, porque tava com o coração livre. Até o dia que ele resolveu me adicionar no face, me ligar e eu senti aquela coisa estranha, um frio na barriga e uma voz que dizia que eu não podia deixar aquela oportunidade passar, pois não bateria de novo na minha porta!
É claro que eu tenho amor próprio, mas sabe pra que ele serve nesse momento? Pra eu curtir a minha "agradável" companhia no auge da minha solidão, só porque a vida me impôs essa situação!


Talvez eu nunca mais saiba o que é sentir essa felicidade! O tempo cura tudo, mas a dor da saudade não passa, a gente aprende a conviver com ela! ♥



"... enquanto isso, navegando vou sem paz.
Sem ter um porto, quase morto, sem um cais.
E eu nunca vou te esquecer amor,
Mas a solidão deixa o coração neste leva e traz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário