segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CADA UM NO SEU QUADRADO

Bom, ontem parei pra refletir sobre umas coisinhas, isso é típico de quem está prestes a fazer cirurgia, sei disso porque já é a minha segunda esse ano! Xinguei meio mundo no twitter e estou de péssimo humor... mas vai passar!
A uma grande diferença entre levar anestesia local e anestesia geral, por mais que esteja bem avançada a medicina e o risco cirurgico esteja correto, e que na geral o risco já começa com 1. Ninguém está livre de erros e pra morrer basta estar vivo! Não que eu esteja pensando que isso vá acontecer e nem pode, porque em 2012 tenho muita coisa pra fazer...
Enfim, vou falar sobre o que é óbvio, tô muito estressada e preocupada, normal né! Mas as pessoas são ótimas em minimizar um problema que é NOSSO! É muito fácil falar do que não se sabe, é mais fácil criticar do que se preocupar ou acolher, falo isso porque já fiz também, sou humana! Mas os erros servem pra você aprender com eles e amadurecer... quem me conhece e ainda convive comigo sabe que mudei muito de 5 anos pra cá, não mudei minha essência e nem a personalidade, mas melhorei algumas coisas.
Vou fazer uma cirurgia ortognática... hummm... nome interessante! Vou ter um pós operatório no qual não vou poder comer NADA sólido ou até mesmo pastoso num prazo que pode ser de até 30 dias. Eu peso 52kg, tenho facilidade pra emagrecer (nesse caso, com uma dieta líquida, até o mais obeso do mundo terá facilidade), não faço idéia de quantos quilos vou perder e depois como vou fazer pra recuperar, o que no meu caso é MUITO difícil! Vou perder a sensibilidade temporária de partes do rosto... imagine quando toma anestesia no dentista, e fica umas 3 horas pra voltar ao normal, vou ficar assim por dias e algumas partes por meses.
Meu rosto vai mudar um pouco, digo pouco, porque geralmente quando se faz avanço de mandíbula somente, não altera tanto!
Beijar na boca direito, só a partir do 4° mês, ahhh mais pra que se preocupar com isso, supérfluo, tenho mesmo coisas mais importantes para me preocupar... até porque seria pior se tivesse namorado, pois certamente ele não seria paciente e eu o perderia.

Bom isso é só uma prévia do que estar por vir, comprovado por meus colegas que já viveram esse "drama".
O que me levou a escrever esse texto hoje, é que as pessoas acham que foi uma ESCOLHA minha passar por tanto sacrifício, talvez por uma questão estética! Claro pow, eu sou retardada e quero comprovar isso através desse método cirurgico! Afinal de contas eu adoro me fazer de vítima... ah vá! Ao contrário do que os "sábios" leigos pensam, essa minha cirurgia é tão necessária quanto a retirada do cisto nas cordas vocais, com a diferença que eu podia escolher sim... entre deixar de fazer e jogar fora 21 anos de tratamento ortodôntico tentando corrigir os intermináveis problemas que tenho de mastigação, mordida cruzada, dores nas articulações e músculos desde que eu troquei meus dentes de leite ou passar por isso e ter mais qualidade de vida! Portanto esse até então é sim, O MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA MINHA VIDA, e sei que não será o último. Mas me irrita demais, ver que as pessoas tratam isso como se eu fosse fazer uma lipo ou colocar uma prótese de silicone pra ficar gostosa!
Graças a Deus as pessoas que se interessaram e viram alguns depoimentos e vídeos entenderam realmente do que se trata e estão entendendo todo o meu nervosismo, me dando apoio e sei que não vão me faltar! Outras pessoas não deixarão de ter seu mérito por outras coisas boas que já fizeram por mim, mas irão me decepcionar da mesma maneira que eu já decepcionei pessoas ao logo da vida se não manifestarem o mínimo de interesse e apoio ... posso garantir que tudo o que eu menos preciso e quero ouvir agora é sermão e papo de que tem gente com problemas piores. Na minha filosofia de vida, cada um sabe aonde seu calo aperta e a dimensão do seu problema! Mas de qualquer forma, vou evitar poluir muito o facebook com detalhes e pra isso criei um blog, os interessados podem acompanhar, vou escrever tudo desde os primórdios do meu problema.

http://ericasodre-ortognatica.blogspot.com/

Fiquem com Deus...

Enquanto isso vou me preparando para virar uma mistura de Kiko com Angelina Jolie ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário