terça-feira, 29 de setembro de 2009

O MEU 11 DE SETEMBRO!!!


Bom, tudo começou na verdade no Dia Internacional da Mulher... eu estava desempregada há uns 5 meses, passando um perrengue, como nunca havia passado de grana... recém-formada em jornalismo (sem ter feito estágio na área), sabia que não teria uma jornada fácil pela frente. Bom, mas na minha vida nada veio fácil, aliás a vida não é pra ser fácil, senão você não dá valor!
Mas voltando... no dia 08/03/08, comecei a trabalhar em uma loja chamada Timberland, eu até sabia que existiam uns tênis pra trilha e tal, mas não sabia que existia loja própria. A batalha não foi fácil, passei por dinâmicas, entrevistas, entrevista com gerente, entrevista com supervisor (e foi tensa)... o fator idade já pesava pro comércio, embora já tivesse acostumada com isso, é normal ficar nervosa a cada nova oportunidade! Mas consegui... Comecei trabalhando como tercerizada, prestava serviço lá através da Agência de emprego Personalle. O clima e o astral daquela loja, era MARAVILHOSO! Comecei a conhecer as pessoas, e aos poucos, muito rapidamente, me tornei amiga de quase toda a equipe... (Lembro quando a Ingrid Leonia disse aos prantos: "Amiga, graças a Deus vc colocou currículo na Personalle!"). Fui conquistando um a um com meu jeito debochado, engraçado, alegre e ao mesmo tempo transparente e sentimental! Meu primeiro gerente ali foi o Franklin, a princípio eu iria cobrir apenas a licença maternidade da Amanda (outra benção na minha vida). Quando ela voltasse, tudo podia se transformar e eu ficava angustiada com a situação, mas tinha fé. Acabou que a Amanda voltou, o Franklin que é um cara muito humano, teve sua merecida promoção e a Amanda tb foi promovida a nossa gerente. O clima de trabalho sempre foi dos melhores possíveis, eu era "escrava" mas era feliz! Dava muita risada com tudo e fazia rodo mundo rir. A única coisa que me incomodava era trabalhar das 14h às 22h, eu não tinha quase vida social, sempre que tinha jogos do Flu tinha que pedir pra trocar de horário, o que nem sempre era possível, ou tentar folgar... isso me deixava agoniada! (Coisas de gente fanática e que mal começou a viver essa experiência... rs)
Com essas mudanças na empresa, acabou sobrando uma vaga pra mim, e fui contratada pela empresa no dia 11 de Setembro de 2008.
Os meses foram passando, passamos por tanta coisa, tinha uma cumplicidade muito grande com a minha companheira de caixa e amiga pessoal... na época de B+AZAR virávamos noites trabalhando... mas tudo que faziámos era pela equipe, e não pela empresa! Os meses se passaram... e como o pra sempre, "sempre acaba"... um belo dia fui surpreendida com a notícia de que por um motivo pessoal, eu não faria mais parte da equipe São Paulo Alpargatas S.A.
Naquele dia, tinha chegado na loja toda serelepe, tinha planos de sair mais tarde... acabei nem voltando pra casa, não tinha coragem e precisava tentar esquecer aquilo, pelo menos por uma noite!
Passei uma semana me sentindo injustiçada, e muito mal, com saudades daquela rotina que me fazia escrava e ao mesmo tempo tão feliz!
Mas no dia seguinte ao acontecido, vi que tenho amigos leais, que estarão sempre por perto quando eu precisar, que querem me ver sempre com um sorriso no rosto... e Deus sempre sabe o que faz, com certeza quer que agora eu deixe minha insegurança de lado e cresça profissionalmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário